2018 é o ano dos feriadões! Que tal aproveitar para conhecer Miami?

Assim como foi 2017, 2018 será o ano dos feriadões! Os finais de semana mais longos são perfeitos para uma viagem mais curta – mas, nem por isso, menos proveitosa – para Miami.

Para a alegria dos viajantes, 2018 promete ser um ano repleto de oportunidades para dar aquela escapada! Assim como em 2017, este ano será cheio de feriadões, que permitem emendar três ou quatro dias para fazer aquela viagem com a qual você sonha acordado há muito tempo.

Se o seu sonho é fazer uma viagem para Miami, por que não aproveitar essa oportunidade?

Mesmo com poucos dias – ou até mesmo em uma conexão de poucas horas – nada te impede de viajar para Miami e ter uma estadia extremamente proveitosa nesta cidade incrível, famosa no mundo inteiro.

Ficou interessado Então continue lendo! Neste post você confere quais são os principais feriadões de 2018, as vantagens de visitar Miami neles e o que fazer na cidade em poucos dias. Boa leitura e uma excelente viagem para Miami!

Quais serão os principais feriados de 2018?

Ao todo, 2018 terá 14 datas que você pode aproveitar para viajar, entre feriados e pontos facultativos.

Os feriados, especificamente, serão nove. Veja os nacionais – e não se esqueça de conferir os estaduais e municipais:

  • 1º de janeiro (segunda-feira): Confraternização Universal
  • 30 de março (sexta-feira): Sexta-feira da Paixão
  • 21 de abril (sábado): Tiradentes
  • 1º de maio (terça-feira): Dia Mundial do Trabalho
  • 7 de setembro (sexta-feira): Independência do Brasil
  • 12 de outubro (sexta-feira): Dia de Nossa Senhora Aparecida
  • 2 de novembro (sexta-feira): Dia de Finados
  • 15 de novembro (quinta-feira): Proclamação da República
  • 25 de dezembro (terça-feira): Natal

Além destas datas, há cinco pontos facultativos ao longo de 2018. Veja só:

  • 10 a 14 de fevereiro (sábado a quarta-feira): Carnaval. O ponto facultativo começa na segunda-feira e vai até as 14h de quarta-feira.
  • 31 de maio (quinta-feira): Corpus Christi
  • 28 de outubro (domingo): Dia do Servidor Público. Se você é servidor público, sua repartição provavelmente compensará fato de que a data caiu no domingo com uma folga durante a semana.

Mesmo que os feriados caiam em um dia pouco favorável para viajar, no meio da semana, lembre-se que a reforma trabalhista passou a permitir que você negocie com a empresa para trabalhar no feriado e usar a folga em outro dia, uma sexta ou uma segunda.

Além disso, não se esqueça de conferir seu banco de horas! Pode ser que elas te permitam tirar um dia ou dois a mais de folga.

Quais as vantagens de viajar para Miami em um feriadão?

Você acha que um feriadão é muito pouco e que não vale visitar Miami em um tempo tão curto? Na verdade, há muitas vantagens em fazer isso!

A primeira é conseguir viajar em baixa temporada, dependendo do feriado que você escolher. Você pode até pagar um pouco mais na passagem devido ao aumento da procura, mas Miami estará vazia, com menos filas nas atrações turísticas e preços mais em conta, tanto em hotéis quanto em refeições. Compensa, e muito!

Além disso, você tem a oportunidade de ver a cidade sem comprometer suas férias do trabalho. Quando elas finalmente chegarem, você pode voltar (vontade não vai faltar!) ou conhecer outro destino. Você decide!

Visitar Miami em um feriadão também é uma excelente opção caso você queira fazer algo muito pontual na cidade. Continue lendo para saber mais!

Passagens mais baratas facilitam sua viagem para Miami

A partir deste ano com novos voos para Miami para Miami e com as empresas aéreas oferecendo com muito mais frequência passagens promocionais para Miami, certamente vai ficar mais fácil fazer a sua tão sonhada viagem para Miami. Entre as principais companhias que estão oferecendo novos voos estão a Latam, Avianca Brasil e também a brasileira Azul. Mas se o seu negócio é conseguir o melhor preço de passagem para Miami, confira o nosso post.

O que fazer em Miami em poucos días?

O segredo para viajar para Miami em um feriadão e ir embora com sensação de missão cumprida é se planejar. Pense: você vai ficar pouco tempo, cada minuto conta!

Se você já conhece a cidade, pode aproveitar o feriado para voltar apenas aos pontos que você mais gostou ou ir especificamente àqueles que não conseguiu conferir na vez anterior.

Caso seja a sua primeira viagem para Miami, a melhor opção é que você se concentre em uma região da cidade para explorar. Deste modo, poupa tempo em deslocamentos. Por exemplo: você pode ficar em Miami Beach e focar nas atrações da região – que não são poucas!

Em ambos os casos, você pode contar com os serviços de city tours e traslados da Eagle Tour. Principalmente para quem viaja com pouco tempo, nada mais importante que contar com uma empresa que conhece bem a cidade e pode oferecer agilidade para levar seus clientes aos lugares que deseja.

Antes de marcar sua viagem para Miami, fale com a gente que temos dicas especiais!

Mas se você vai apenas passar por Miami em uma conexão, não deixe de conferir nosso post sobre o que fazer em Miami quando você só tem poucas horas para ver a cidade e confira dicas de como aproveitar seu tempo em bairros mais próximos do aeroporto de Miami.

Ou, então, você pode usar o feriadão para aproveitar o que Miami oferece de melhor: compras! Ressaltamos que, nesse caso, é preciso usar o tempo com sabedoria e não desperdiçá-lo. Não deixe de conferir as opções de tours de compras que a Eagle Tour oferece para fazer seus dias renderem o máximo possível.

 

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *