Passagens baratas para Miami: 6 dicas fundamentais

Encontrar tarifas aéreas em conta é quase uma arte. Há várias técnicas que você pode usar para encontrar passagens baratas para Miami e aproveitar mais suas férias.

Como já contamos recentemente, a oferta de voos Brasil-Miami está cada vez mais alta. As companhias locais têm investido cada vez mais em novas rotas, inclusive a partir de cidades no interior.

Esta é uma notícia excelente para quem quer fazer uma viagem mais econômica: mais oferta significa que a tendência é que haja cada vez mais passagens baratas para Miami.

Mas você não precisa ficar dependendo das companhias aéreas para economizar nos voos para Miami: há várias técnicas fáceis para aumentar as chances de fazer um excelente negócio adquirindo passagens para Miami com bom preço e ter um dinheiro a mais para fazer compras ou conhecer lugares novos.

Confira abaixo várias dicas de como comprar passagens baratas para Miami:

Não compre suas passagens para Miami com tanta antecedência

Quando se trata da compra de passagens aéreas, há uma crença popular de que quanto antes, melhor. Muita gente pensa que as operadoras sobem os preços à medida que o voo se aproxima.

Acontece que não é bem assim. Afinal, se você compra a passagem com seis meses de antecedência, quando o voo ainda está praticamente vazio, as chances de conseguir uma promoção são bem baixas.

Pense no modelo de negócio das companhias aéreas: para elas, assento vazio é prejuízo. Por esta razão, à medida que o voo se aproxima, há mais chances de que elas façam promoções para lotá-lo de vez.

Assim, se você não está voando em alta temporada, é possível deixar para comprar as passagens aproximadamente três meses antes da data da viagem. Não é tão em cima a ponto de arriscar a viagem, mas tampouco zera suas chances de conseguir comprar os bilhetes em promoção.

Procure passagens baratas para Miami em buscadores de voos online

Há diversos buscadores online que facilitam a vida dos viajantes, permitindo que você encontre passagens baratas para Miami e vários outros destinos.

O Google Voos é uma das suas melhores opções para isso. Além de totalmente gratuito, ele não mostra apenas os preços no dia que você escolheu, mas identifica as datas mais baratas do mês e te dá dicas para gastar menos.

Além disso, seu algoritmo estuda os preços de anos anteriores para mostrar quando as passagens vão subir ou baixar e preço. Você pode até mesmo optar por receber essa informação por e-mail.

Por fim, o Google Voos te transfere diretamente ao site da companhia aérea, ou instrui a reservar por telefone. Ou seja: é perfeitamente seguro. Com ele, você tem todas as informações necessários para fazer um bom negócio.

Além deste, é possível encontrar uma infinidade de sites que estão sempre divulgando passagens com bons preços. A quantidade de sites oferecendo as melhores promoções hoje é tão grande que é fácil se perder na hora de escolher quais buscadores usar. Entre os principais podemos citar o Decolar, o Skyscanner, o Viajanet e o Submarino Viagens (COLOCAR LINKS). A maioria deles oferece também busca de hospedagem para facilitar ainda mais sua viagem.

passagens baratas para miami

Procure voos para Miami com conexões fora dos Estados Unidos

Os voos para Miami que são diretos ou fazem conexão já dentro dos Estados Unidos são, indiscutivelmente, os mais caros. Para gastar menos, a alternativa é voar por companhias que façam conexões em outros países.

Na América Latina, alguns hubs importantes com voos para Miami são Lima, Bogotá e a Cidade do Panamá. Além de te permitirem gastar menos, essas cidades ficam mais ou menos no meio do caminho, para que você estique um pouco as pernas antes de seguir ao destino final.

Busque passagens baratas para Miami com agentes de viagens

Comprar passagens e reservar hotéis com agentes de viagens te parece algo ultrapassado? Pense de novo! Por mais prática que a internet seja, ela não te proporciona uma coisa que as agências conseguem com frequência: descontos generosos.

Elas não cobram taxas, já que ganham comissões pelos serviços reservados. Todas as negociações feitas são diretamente com os funcionários das empresas aéreas. Como fazem reservas com frequência, muitas vezes para grupos grandes, as agências têm mais margem para pedir descontos. Além disso, elas usam um sistema exclusivo para buscar bilhetes e têm acesso a voos que os buscadores online não conseguem encontrar.

Assim, se a busca de passagens baratas para Miami pela internet se revelar infrutífera, visite uma agência de viagens. Você pode conseguir fazer um excelente negócio por meio de uma delas!

Use o modo anônimo do navegador

Independente do buscador que você use, é muito importante que você acompanhe os preços das passagens para Miami navegando no modo anônimo.

Isso porque, quando você visita um site pela primeira vez, ele instala um cookie nesse computador. Quando você o acessa novamente, o cookie diz ao servidor que você já esteve ali antes.

No caso da busca por passagens, se você procura o mesmo voo várias vezes, o site da companhia interpreta que o seu interesse por ele é alto. Assumindo que você não se incomodaria em pagar mais, ela sobe o preço.

Seja flexível

A flexibilidade é a regra de ouro para encontrar passagens baratas para Miami ou qualquer outro lugar. Afinal, pode ser que a tarifa do dia no qual você pretende viajar esteja cara, mas que você consiga um belo desconto no dia seguinte.

Também há a possibilidade de os voos para Miami estejam acima do que você pode pagar. Nesse caso, há a opção de voar diretamente do Brasil para a vizinha Fort Lauderdale ou Orlando.

Ah, não tenha preguiça de acordar cedo: os primeiros e os últimos voos do dia geralmente são os mais baratos, independente do destino. Vale a pena perder algumas horas de sono!

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.