Downtown Miami: saiba o que fazer no coração de Miami

Downtown Miami mistura área residencial, lazer e centro empresarial da badaladíssima capital da Florida.

South Beach e Miami Beach nem sempre foram as queridinhas dos turistas que visitavam a cidade. Antes delas serem tão populares, a maioria das pessoas que visitava a cidade preferia ficar em Downtown Miami.

A região é uma das mais requisitadas principalmente para quem a visita a negócios e a paisagem é marcada por vários prédios comerciais, que abrigam escritórios de importantes empresas internacionais. Ainda assim, este bairro tem muito o que oferecer a quem visita Miami simplesmente para fazer negócios. Quem vem a lazer também vai encontrar muitas opções no bairro. Além de gastronomia e vida noturna, Downtown Miami conta com várias atrações turísticas e culturais.

Apesar de oferecer várias alternativas de passeios em Miami, a região é bem compacta, mede menos de 10 km². Assim, não é difícil de conhecê-la, principalmente se você contar com um serviço de passeio particular que conhece e pode te levar aos melhores pontos turísticos.

Mas, por hora, enquanto você não vem para Miami, confira nossas dicas de o que fazer em Downtown Miami e aproveite melhor a sua viagem!

American Airlines Arena

Sede de vários tipos de shows e jogos da liga americana de basquete (NBA), a American Airlines Arena é a casa do time de basquete local, o Miami Heat.

A construção é uma atração por si só: mesmo que não haja shows ou partidas, você pode visitá-la. Lá dentro, é possível comprar souvenirs no Miami Heat na loja oficial e conhecer a enorme quadra que abriga os eventos. A visita é rápida e não costuma demorar mais do que 30 minutos.

Se você quiser ver uma partida ou show, compre os ingressos com antecedência! Dependendo da atração, as entradas podem se esgotar rapidamente.

HistoryMiami Museum

Se você quer saber mais sobre como Miami surgiu e se tornou a cidade impressionante que é hoje, o HistoryMiami Museum é parada obrigatória. Ele se dedica a contar toda a trajetória da localidade, por meio de exposições permanentes e temporárias. O mais interessante é que o espaço permite que habitantes da região enviem suas próprias histórias, que também podem ser conferidas pelo site. O museu abre todos os dias, exceto segunda, e o ingresso para adultos custa 10 dólares.

Além do HistoryMiami Museum, o Downtown Miami, tem outros museus, como Pérez Art Museum Miami e o Phillip and Patricia Frost Museum of Science. Para saber mais sobre esses e outros museus em Miami confira no nosso post.

Bayfront Park

O Bayfront Park é um dos muitos espaços ao ar livre que você pode aproveitar graças ao clima agradável de Miami. Trata-se de um parque com um belo anfiteatro à beira do mar, que ocasionalmente hospeda eventos culturais. Se não houver nenhuma atração, você ainda pode aproveitar para caminhar ou relaxar em uma sombra depois de um dia cansativo explorando Downtown Miami.

Bayside Market Place

Se você veio fazer compras em Miami, o Bayside Market Place é parada obrigatória em Downtown Miami. Além da bela paisagem à beira do mar, o visitante conta com uma ampla seleção de lojas, como Victoria’s Secret, Gap e Guess, além de lojas com souvenirs de Miami. O local também conta com o Bubba Gump Shrimp Co, icônico restaurante alçado à fama pelo filme Forrest Gump.

Vida noturna e restaurantes em Downtown Miami

Se você gosta de agito, Downtown Miami pode ser sim seu lugar! Este bairro é o coração da vida noturna da cidade. Apesar de as celebridades estarem concentradas em Miami Beach, a região também tem boas opções de diversão.

Além do tradicional Hard Rock Café, que dispensa apresentações, outros locais famosos são o Blue Martini (uma das casas noturnas mais disputadas da cidade), Tobacco Road (especializado em Jazz, R&B e Blues) e Blackbird Ordinary (espaço ao ar livre para beber uma boa cerveja, relaxar e até jogar jogos de tabuleiro e que se transforma em balada aos finais de semana).

Não importa o que você quer ver em sua viagem à capital da Florida, Downtown Miami ótima opção para aproveitar bem o que a cidade tem para oferecer.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.