o que fazer em miami

Dicas de lugares para conhecer e o que fazer em Miami

Seja sozinho ou acompanhado, Miami oferece inúmeras sugestões de passeios que garantem muita diversão.

Miami é uma cidade encantadora, um dos destinos favoritos dos brasileiros nos Estados Unidos e reúne beleza, encanto e efervescência. A segunda cidade mais populosa da Flórida chama a atenção pelas inúmeras possibilidades de diversão que oferece. Não se trata apenas do lugar ideal para compras, Miami é muito mais do que isso. São inúmeras atrações seja qual for o seu estilo. A cidade oferece pontos turísticos e passeios que vão dos convencionais aos diferenciados, onde é possível desfrutar de experiências únicas.

Prefere pontos turísticos tradicionais ou alternativos?

Muito mais do que preços incríveis dos shoppings e outlets, a capital da Florida, com cerca de 420.000 habitantes, em sua grande parte descendentes e imigrantes latinos, tem uma variedade muito grande de lugares com estilos diferentes para conhecer e se divertir.

Tem para todos os gostos! Se você acredita que por aqui só existem passeios badalados, está muito enganado. Acompanhe no post dicas do que fazer em Miami seja qual for o seu estilo.

Passeios consagrados e inesquecíveis em Miami

Seaquarium – Existe desde 1955, muito antes de Orlando existir, e apresenta shows com golfinhos. É um local indicado, principalmente, para crianças. Foi no Seaquarium que surgiu o Flipper e a série foi toda filmada no parque. Além dos shows é possível conhecer o aquário dos peixes-boi, de diversas criaturas marinhas, incluindo tubarões.

miami seaquarium

Passeios de barco – Se em terra firme o tour pela cidade é especial, pelo mar não é diferente. Em Miami há inúmeras empresas de de turismo que oferecem a possibilidade de passeio pela Biscayne Bay – linda baía com vistas para o Bayside Marketplace, com os arranha-céu de Downtown Miami, Porto de Miami e as residências de celebridades.

Wynwood Arts District – Localizada na Miami continental, é possível se encantar com a beleza visual do lugar que tem uma variedade muito grande de graffitis pintados por artistas locais espalhados nos quarteirões que vão desde a NW 28th St até a NW 22th St e perpassam a NW 2nd Ave.

Praias de South Beach – A praia em South Beach não pode ser facilmente avistada, a faixa de areia é tão vasta que é preciso atravessar o parque da orla para enfim contemplar o mar. Se estiver procurando um local charmoso, o canto direito é o ideal (SoFi, South of Fifth). Se o intuito é se divertir, a escolha ideal é o clube Nikki Beach. Localizada entre as ruas 5 e 15 há um parque que funciona como ante-sala em que é possível alugar espreguiçadeiras e pegar aquele bronzeado.

Passeios diferentes em Miami para quem quer fugir do convencional

A1A North na Costa de Ouro – A Gold Coast Highway é uma estrada que vai da região de Hollywood Beach em Miami até a cidade de Palm Beach. É uma rodovia famosa onde é possível curtir a praia que se estende por quase todo o caminho, belas mansões e reservas tropicais de beleza única.

Loxahatchee National Wildlife Refuge – É uma reserva localizada na parte norte de Everglades onde há várias áreas públicas e é possível vislumbrar a fauna e a flora da região. Em contato direto com a natureza, é fácil avistar pássaros, garças e jacarés, passear de canoa, além de ter acesso a muita tranquilidade.

Loxahatchee National Wildlife Refuge

Fort Myers – É uma cidade próxima de Miami com grande valor histórico. É como um local em que as pessoas podem se refugiar um pouco do aspecto luxuoso de outras praias e curtir, geralmente em família, a beleza do lugar.

Ilhas Sanibel e Captiva – São duas ilhas com vida silvestre e vegetação exótica e ainda contam com muitas lojas e deliciosos restaurantes.

Jungle Island – Trata-se da antiga Parrot Jungle, localiza-se no início do caminho entre Miami e Miami Beach. O local deixou de ser um viveiro de pássaros tropicais para se tornar um zoológico em meio a um recanto florestal. Abre todos os dias do ano, inclusive, nos feriados de Natal e Ano Novo.

Tem outras dicas de lugares para conhecer e o que fazer em Miami?  Deixe seu comentário e compartilhe conosco a sua experiência nessa cidade incrível.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *