Litlle Havana: o bairro mais latino de Miami

Visitar o bairro de Little Havana é passear por Cuba sem sair de Miami. As atrações típicas ficam por conta dos bares e restaurantes e da arquitetura hipânica

Miami é bastante marcada pela influência latina, principalmente de imigrantes cubanos, tanto que, ao oeste de Downtown, está a o bairro Little Havana, quase uma capital de Cuba em plenos Estados Unidos.

O bairro residencial, possui a atmosfera caribenha, e a língua falada por lá é o espanhol. Os restaurantes são cubanos e até a arquitetura segue o estilo do país, com suas músicas, cores comércios típicos concentrados na Calle Ocho, ou 8th Street, que corta Little Havana de ponta a ponta.

O que fazer em Little Havana

Se você estiver viajando e quiser visitar esse pedacinho de Cuba em Miami, uma boa dica de passeio é o Bay of Pigs Museum, na esquina da Calle Oche com a 19th St, que abriga parte da história desses dois países.

Fonte Flickr: Adam Jones

Fonte Flickr: Adam Jones

No bairro também são boas pedidas tomar um café cubano ou um sorvete na Azucar. Os charutos são verdadeiros símbolos de Cuba, e em Little Havana não é diferente. As diversas lojas típicas vendem os famosos charutos, que podem ser comprados como lembrança dessa parte de Miami.

Além dessas sugestões, vale a visita à calçada da fama com personalidades cubanas e aos parques e praças que recebem nomes homenageando ícones da Ilha. Na esquina da Calle Ocho com a 15th Street, Toda última sexta-feira do mês, acontece o festival Viernes Culturales, com atrações de músicas e danças típicas.

5210665766_e2369c5b76_z

O ritmo de Cuba também atrai os turistas que visitam LIttle Havana. Nos bares e restaurantes típicos, a música fica por conta da salsa, que convida a todos para uma noite dançante e tipicamente cubana.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *