Miami Seaquarium: uma visita ao fundo do mar

O Miami Seaquarium é o oceanário mais antigo dos Estados Unidos e encanta crianças e adultos com seus animais, como as orcas e leões-marinhos.

Escolher uma cidade litorânea para as férias é optar por passeios ao ar livre e curtir o calor, certo? Se o destino for Miami, que tal fazer uma visita ao fundo do mar? O fascínio pelos seres aquáticos atrai turistas de todas as idades e partes do mundo, mas são as crianças que mais se divertem vendo os animais de perto. Por isso, se você for viajar com seus filhos para Miami, a visita ao maior aquário da cidade precisa estar no roteiro de passeios.

O Miami Seaquarium fica dentro do Parque Nacional Key Biscayne Miami, a meia hora do centro, dentro das ilhas da baía de Miami. Criado em 1955, ele é o oceanário mais antigo dos Estados Unidos e recebe mais de meio milhão de visitantes todos os anos. Quem não se lembra das aventuras do golfinho Flipper e do garoto Sandy? O seriado foi filmado no Miami Seaquarium, ainda nos anos 60.

As atrações do Miami Seaquarium

O aquário tem diversos animais, como orcas, peixes de várias espécies, tartarugas, peixes-boi, golfinhos, aves e até crocodilos. Durante as visitas diárias, os treinadores interagem com os bichos, que nasceram em cativeiro e são treinados desde pequenos. As apresentações com orcas e golfinhos são as mais disputadas, por isso é importante chegar cedo para garantir lugar e, o mais importante: levar uma muda de roupa extra, pois durante o show, as brincadeiras acabam molhando a todos na plateia. Para quem quer ter uma experiência ainda mais próxima com os animais, no Miami Seaquarium é possível nadar com golfinhos e fazer mergulho com escafandro.

Escolha certa de passeio para famílias com crianças, o Seaquarium conta com restaurantes e lanchonetes para que os visitantes possam aproveitar o dia todo as atrações do parque.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.