Española Way: um dos passeios em Miami classificados como imperdível!

Española Way é uma excelente opção de passeio em Miami que agrega cultura, gastronomia, arquitetura e muitas lojas para compras

Classificado como imperdível. Assim avalia quem arruma um tempo para conhecer a Española Way. Durante o dia, o ambiente é muito tranquilo, porém durante a noite, a região se transforma, pois, os diversos restaurantes que ali estão colocam suas mesas nas calçadas e com muita música ao vivo atraem aqueles que querem fugir da badalada Lincoln Road.

Criada em 1925, o local ainda preserva sua arquitetura, com a entrada em paralelepípedo e os edifícios mantiveram o mesmo tom pêssego comum da época.

As calçadas também têm muitas árvores e as diversas palmeiras unidas aos vasos de plantas que ficam ao longo das calçadas mostram como a folhagem pode crescer mesmo em um clima tropical e tudo isso faz da Española Way um local bem refrescante.

As janelas e as portas ainda são em arco e recebem toldos listrados, uma sensação de romantismo pode ser notada nos edifícios coloniais espanhóis.

Tombada pelo patrimônio histórico ainda em 1979, a Española Way faz parte do The Art Deco District de Miami Beach.  Como tem apenas dois quarteirões de extensão, é possível passear por toda ela e ver bem de perto a arquitetura colonial espanhola e as luminárias de cafeteria em uma rua que guarda o estilo europeu em cada um dos seus detalhes.

O projeto original do local objetivava trazer a alta sociedade de Miami, porém a década de 20 apresentou condições muito difíceis ao ambiente, o que fez com que ele se tornasse um centro de jogos de azar, concentrando, na época, diversos mafiosos.

Já na década de 30, a imagem do lugar mudou e a rua passou a ser frequentada por turistas que queriam dançar rumba. O tempo passou e a chegada da década de 1970 fez com que o local voltasse a decair transformando-se em ruínas.

Contudo, na década de 80, a união de esforços revitalizou o espaço e, hoje, a área é uma das mais bonitas em South Beach. Tamanha foi a revitalização, que o local chamou atenção do cinema e serviu para cenários de filmes hollywoodianos como Miami Vice, A Gaiola das Loucas e Correntes de Ouro com John Travolta.

Española Way oferece aos seus visitantes muita cultura em apenas um lugar

A Española Way ainda tem como atração o Miami Beach Cinematheque. Além de exibir filmes, é possível tomar um café, adquirir livros na livraria ou apenas consultar na biblioteca e, ainda, visitar as diversas exposições. O cinema está localizado no 512 Espanõla Way.

Opção de hotel econômico em Española Way é o Clay Hotel

Uma boa dica para se hospedar em Española Way sem pagar muito é o Clay Hotel, um dos poucos hotéis econômicos em South Beach. Com a melhor relação custo-benefício, o hóspede pode ficar em um quarto com ar-condicionado, TV à cabo e frigobar, além de outros tipos de acomodação. O hotel fica bem no agito da Española Way, no número 1438 da Washington Avenue.

Restaurantes das mais diversas partes do mundo estão na Española Way

Quem quer provar os sabores do mundo precisa comer em um dos tantos restaurantes que estão espalhados nos dois quarteirões. E se você prefere aliar o jantar com uma aula de salsa ou tango, assistir um show de Flamenco ou curtir uma “Tropical Night”, precisa conhecer o Tapas y Tintos.

Esse restaurante tem em seu cardápio os pratos mais populares da Espanha, como a Paella, que é um prato feito com arroz, açafrão e azeite acrescido de frutos do mar como camarão, lula, mexilhão e polvo. A refeição pode ser complementada com um coquetel ou uma sangria.

Outra opção de restaurante é o Nuvo Seafood and Pasta. Quem quer tomar um mojito com um toque especial ou um clássico e, ainda, comer uma montanha de camarões frescos ou de caranguejo-real-do-alasca, ameijoas de pescoço curto, lagosta fresca da Flórida ou trio de sashimi entrou no lugar certo.

Aqueles que estão com vontade de saborear uma comida mexicana precisam comer no Oh! México. O restaurante serve o tradicional café da manhã mexicano com huevos rancheiros, burrito breakfast ou chilaquiles além do almoço e jantar.

Já quem estiver faminto depois de uma noitada, podem saciar a fome no Havana 1959 ou no Mojitos Lounge, pois eles oferecem sanduíche cubano acompanhado com um cafesito ou tradicional café cubano.

Para quem procura produtos diferentes, a Española Way oferece diversas opções   

As prateleiras das lojas da Española Way guardam verdadeiros tesouros que não serão encontrados em nenhum outro lugar, pois ali não existem lojas de departamentos, mas sim, lojas independentes e cheias de itens exclusivos.

Quem busca roupas arejadas e leves, a opção é a Blanc Du Nil. As mulheres que adoram brincos coloridos e pulseiras grandes devem visitar a Bia’s Jewelry e para presentear a opção é a Heart & Soul.

Em tantos pontos turísticos e passeios em Miami, certamente a Española Way é um lugar diferente que oferece sentimentos que vão além do turismo e envolvem história, gastronomia, diversão e romantismo.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.