Roteiros para fugir do turismo óbvio em Miami

Paraíso das compras e das praias, Miami tem muito mais a oferecer no quesito turismo e atrações culturais

Só em 2016,  quase 1,7 milhão de turistas brasileiros visitaram os Estados Unidos, e 56% desembarcaram na Flórida. Um dos destinos mais visitados dos turistas do Brasil, a cidade oferece passeios para todo tipo de viajante e para toda a família, como o Miami Seaquarium, um dos aquários mais famosos dos Estados Unidos. Em terceiro lugar na lista dos turistas que mais gastam nos EUA, atrás apenas de britânicos e japoneses, segundo o Departamento de Comércio americano, os brasileiros não se importam em abrir o bolso se o roteiro turístico for interessante, e isso inclui opções gastronômicas e culturais.

Conhecida por seus outlets, shoppings e lojas que fazem da cidade o lugar perfeito para as compras, Miami também é um prato cheio para quem viaja em busca de opções alternativas de turismo. Quem já andou pelas praias paradisíacas e pela noite da cidade e busca outros passeios além das praias de Miami Beach, South Beach ou Ocean Drive pode colocar o passaporte (e o visto, obrigatórios nas visitas aos EUA) na mala e preparar a próxima viagem à Miami, pois o que não faltam são roteiros que fujam do turismo óbvio – que vão desde museus, parques e até aulas de salsa.

Atrações diferentes em Miami: turismo além das lojas

Memorial do Holocausto

Com uma das maiores populações de sobreviventes do Holocausto nos Estados Unidos, o sul da Flórida é um símbolo de resistência histórica e cultural. Um dos passeios para refletir, aprender e repensar a história da humanidade é no Memorial do Holocausto (Holocaust Memorial), localizado em Miami Beach. Inaugurado no início dos anos 90, o memorial traz a forte e rica influência cultural judaica dos sobreviventes que vivem em Miami com esculturas, jardins e até muros com homenagens que pregam a reflexão e o respeito às diferentes etnias. Um passeio que deve ser feito com calma, com algumas horas extras para repensar e a mente e o coração abertos.

Antigo mosteiro espanhol em Miami – um quebra-cabeças gigante

Um dos prédios mais antigos do hemisfério oeste, o monastério de St. Bernard de Clairvaux é uma relíquia a céu aberto em Miami. Fruto de uma “recordação” de viagem de William Randolph Hearst, que levou peças da construção da Segóvia, na Espanha, para Miami, em 1952 a construção começou a ser erguida pedra por pedra ao norte da cidade – e muitas dessas pedras devem ter ficado de fora desse gigante quebra-cabeças. Um verdadeiro pedaço da Espanha em Miami, o local conta com um claustro, jardins e a a igreja St. Bernard de Clairvaux em um mosteiro tipicamente espanhol rodeado por uma selva tropical que remete a um cenário hollywoodiano. Localizado no norte de Miami Beach, a entrada para o  monastério de St. Bernard de Clairvaux custa oito dólares por adulto e quatro por criança.

Fairchild Tropical Botanic Garden: o jardim botânico de Miami

O clima tropical de Miami, adorado pelos brasileiros, é a estrela do Fairchild Tropical Botanic Garden. Esse jardim botânico chama a atenção com sua vegetação e flora cheios de vida com lindas paisagens de cores incríveis para quem quer relaxar das compras em Miami. O passeio é ideal para quem ama estar perto da natureza e quer se cercar de ar puro. No valor de 25 dólares por pessoa – que inclui ainda um tour guiado – é possível descobrir mais sobre a preservação de animais e conferir mais de 3.500 espécies de plantas, algumas ameaçadas de extinção, em Old Cutler Rd, Miami, FL 33156. Menores de cinco anos não pagam e maiores de 65 anos pagam só 18 dólares pela entrada.

Art Deco District em Miami

A mistura perfeita de tradição e contemporaneidade faz do Art Deco de Miami Beach uma das regiões mais imperdíveis para quem busca roteiros de turismo diferentes na cidade. Trata-se de uma área cheia de atrações chamada de Old Miami Beach Historic District com mais de 900 prédios e espaços históricos construídos em sua maioria entre os anos 20 e 40 do século XX. Com o estilo da época, os empreendimentos são uma mistura de cores, formatos e curvas elegantes com janelas redondas e calçadas com piso de granito. As Walorf Towers contam com uma torre de vidro que remete a um farol, e no Art Deco Welcome Center possível comprar livros e outros objetos de decoração do local.

No número 1116 da Ocean Drive, dê uma passada na mansão mais famosa da cidade, a do estilista italiano Gianni Versace, que foi assassinado bem na escadaria da casa. Hoteis famosos como o Delano Hotel e o Sagamore serviram de cenário de diversos filmes e podem ser vistos de perto com uma parada estratégica na Lincoln Road para provar os restaurantes da região. Com diversos atrativos, o Art Deco District é um verdadeiro museu a céu aberto que merece uma visita com a câmera fotográfica a tiracolo –  e a noite fica ainda mais lindo, com uma iluminação que favorece os empreendimentos históricos.

Cada vez mais, as atrações de Miami têm sido reforçadas com aberturas de museus e passeios turísticos que apostam em diversidade de gêneros e culturas. A política de “ “cidade aberta” e com a cultura como sua marca registrada tem reinventado a região e feito a cabeça de turistas do mundo inteiro para a ensolarada Miami que traz a combinação perfeita de turismo, praias e lojas que os brasileiros tanto amam. Vale a pena conferir!

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.