Quer fugir do Carnaval? Confira dicas para curtir feriado em Miami

Apesar de ser uma festa que a maioria dos brasileiros adora, muitos aguardam o feriado do Carnaval para viajar e Miami é um dos destinos mais procurados. Quer saber por quê? Continue lendo o post.

O Carnaval no Brasil é uma das épocas mais esperadas todo ano. É a festa mais popular do Brasil e, por isso, é celebrada de norte à sul, enchendo salões, praias e ruas. É também o feriado mais prolongado do calendário oficial do país.

Mas é claro que sempre tem quem não goste da folia e agito comuns nessa época. Então, para aproveitar o feriado, muitas pessoas que não gostam de carnaval (mesmo não sendo doentes do pé), optam por viajar e buscam destinos internacionais para se refugiar.

Miami é mesmo a queridinha dos brasileiros em qualquer época do ano. Nesta época o calor é ameno na cidade. Em final de fevereiro, a temperatura média na cidade é 25 graus. Mas, mesmo assim, quem quer aproveitar e curtir uma praia vai encontrar uma bom clima e tranquilidade.

Se juntarmos a isso, a cotação do dolar mais baixa, pronto, já temos o cenário perfeito para você aproveitar o feriado em Miami. Do sossego às noites mais badaladas, opções não faltam para quem deseja passear por Miami durante o feriado mais agitado no Brasil.

1 – Belas praias

O azul-turquesa é a cor que predomina e encanta nas praias de Miami Beach. Areia branca, água morna, céu claro compõem o cenário das praias mais bonitas dos Estados Unidos. Para quem curte o agito, South Beach é a opção mais quente; já para quem quer relaxar, caminhar pela areia ou mesmo dar um bom mergulho, a North Beach e a Surfside, mais ao norte, são as mais indicadas.

2 – Passeio de barco

Explorar o mar vai além de curtir as praias de Miami, você também pode passar um dia agradável ao sol passeando por diferentes roteiros de barco, como o que leva à Biscayne Bay. O tour inclui conhecer diversas ilhas, famosas por abrigar as mansões das celebridades.

3 – Art Deco District

Em Miami Beach também vale conhecer o Art Deco District, classificado como National Historic Site desde 1979, guarda uma coleção de mais de 800 prédios que foram construídos entre 1923 e 1943. Com arquitetura única e atraente, também reserva o Art Deco Museum, localizado na 1001 Ocean Drive, onde é possível conhecer a história dos cem anos de Miami Beach. Do local, saem tours a pé para conhecer os prédios mais famosos da cidade.

4 – Assistir NBA

A temporada da NBA, a liga de basquete profissional dos Estados Unidos, começa em outubro e vai até junho, por isso, se você gosta de esportes, pode aproveitar e assistir a uma partida do Miami Heat, time de basquete local. A sede do time é a AmericanAirlines Arena, em Downtown Miami.

5 – Jungle Island

Se a viagem à Miami incluir a família toda, aproveite para conhecer o Jungle Island, um parque e zoológico que reserva mais de 3000 espécies de animais e plantas. Aproveite para conhecer o Lemur, personagem do filme Madagascar e o Liger, um cruzamento de leão e tigre, uma espécie diferente das que estamos acostumados a ver por aqui, além de um show de aves adestradas.

Compras em Miami Beach

Mas se você quer aproveitar a boa cotação do dólar e aproveitar para fazer umas comprinhas em Miami, além dos vários shoppings, lojas e outlets distribuídos pela cidade, em Miami Beach você pode passear e fazer compras ao mesmo tempo. Para isso, uma boa dica é alugar uma bicicleta (US$6/hora ou US$24/dia). O Lincoln Road Mall, por exemplo, que fica em Miami Beach, é uma espécie de calçadão/praça de alimentação com muitas lojas a céu aberto, onde é possível comprar vários tipos de produtos, ver gente bonita e ainda aproveitar para fazer um lanche e tomar um drink.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.