O que fazer em Miami na baixa temporada

A baixa temporada em Miami é marcada por temperaturas agradáveis e é ideal para curtir eventos ao ar livre

Todo mês de março a alta temporada chega ao fim em Miami e abre espaço para um período um pouco mais chuvoso, porém ainda muito agradável. A baixa temporada traz com ela temperaturas por volta dos 26 graus celsius, o que representa uma ótima época para visitar a Flórida com mais tranquilidade.

A época mais movimentada na cidade vai do final de novembro até março, embora os meses de junho e julho sejam bem cheios por aqui por causa das férias escolares nos Estados Unidos. Uma das razões para que o inverno seja tão concorrido em Miami é que por aqui nunca faz frio, as temperaturas são agradáveis o ano todo (é verdade que o verão é bastante quente), fazendo com que, durante os meses de inverno nos Estados Unidos e Europa,, as pessoas procurem Miami para fugir das baixas temperaturas.

Baixa temporada em Miami

Há quem prefira vir a Miami na primavera e no outono, quando são registrados dias mais longos e há menor probabilidade de chuvas com a temperatura média ficando em torno dos 28 graus.

Com menos movimento de turistas, a partir de abril, os preços ficam mais acessíveis e é possível reservar bons hotéis com valores atrativos (além das promoções de passagens aéreas). As lojas também aproveitam para baixar os preços e se tornam atrativas para quem quer aproveitar as compras em Miami.

Por causa da temperatura agradável na baixa temporada de Miami, uma boa pedida é aproveitar para se divertir ao ar livre. Opções não faltam. Veja o que fazer em Miami nessa época.

Parque e praia Lummus Park

Já que a temperatura estará boa dá até para pegar uma praia. Que tal as areias brancas, o mar azul, as árvores e coqueiros do parque e praia Lummus Park? O local é ótimo para um bom descanso seja no sol ou na sombra de Miami Beach.

Outro lugar bem próximo e que vale a pena conhecer é South Pointe, um pequeno parque parque em frente à praia mais famosa de Miami Beach. O mais interessante desse local é que suas calçadas foram construídas inspiradas nas e Copacabana, do Rio de Janeiro.

o que fazer na baixa temporada em miami

Aproveitando o pôr do sol em Key West

Os passeios ao ar livre também podem incluir uma volta de barco, scuba-diving, jet ski ou um mergulho em Key west. O lugar é muito procurado pelas belas paisagens.

Durante o ano todo acontece o Sunset Celebration, um evento que que reúne muitas pessoas para celebrar o pôr do sol em Mallory Square, uma praça com bares onde é possível aproveitar apresentações de circo e shows. A celebração começa sempre duas horas antes do do pôr do sol e termina uma hora após ele se por.

Passeio ecológico no Everglades National Park

A menos de duas horas de Miami há outra atração se combina com o clima da baixa temporada, o Everglades National Park. Na região de pântano é interessante observar o ecossistema e os crocodilos da Flórida. Ao todo são cinco biomas e reservam muita natureza aos visitantes, além de abrigar crocodilos, também é morada para jacarés, onças, veados, tartarugas e aves.

A parte mais divertida é que o tour pode ser feito em barquinhos de motor, os “Air Boat”.  Que tal encarar a aventura?

Parque Everglades Miami

Restaurantes ao ar livre em Miami

Na baixa temporada também é interessante conhecer as delícias gastronômicas de  Miami e aproveitar os bons preços, que nessa época ficam mais acessíveis. Uma boa dica é se deliciar com peixes e frutos do mar no restaurante Seaspice, às margens do Miami River. O ambiente é tem uma decoração incrível, é agradável durante o dia e muito aconchegante no jantar.

Além de ser referência pela boa comida, aos domingos a casa recebe os diversos barcos que ficam ali atracados e movimentam ainda mais o lugar.

Outro lugar bacana para aproveitar a natureza é o restaurante mediterrâneo Vintro Kitchen, localizado no Vintro Hotel. No pátio ao ar livre é possível degustar pratos como frutos do mar e o hamburguer de carneiro com uma linda vista do canal da Collins Avenue.

Por fim, o Restaurante Mandolin, com um ambiente ao ar livre que mais parece um clube de St. Tropez, é perfeito para almoçar (ou jantar) em um dia bonito. A comida é simples, mas gostosa. Para completar, o Mandolin fica no Design District onde você já pode aproveitar e conhecer várias  lojas novas.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *