voo para miami

Novos voos diretos para Miami a partir de 2018

Viajar para Miami vai ficar mais fácil graças à criação de novas rotas de voos para Miami e Orlando e o reforço das antigas. Confira o que muda.

Boas notícias para os turistas: o Grupo LATAM Airlines, resultado da fusão da companhia brasileira TAM com a chilena LAN, anunciou que ampliará a oferta de voos diretos para Miami partindo da região. Haverá tanto a inauguração de novas rotas quanto o aumento da frequência dos voos já existentes.

Até então, a empresa operava apenas um voo do nordeste para Miami: todas as terças-feiras, um Airbus A320 decolava de Fortaleza rumo à badalada cidade da Flórida, sem escalas, para, logo em seguida, fazer o caminho de volta.

A oferta de voos diretos para Miami na região, era, sem dúvidas, pobre. Não era raro ter que ir a São Paulo ou ao Rio de Janeiro para, só então, embarcar rumo aos Estados Unidos. Além destas cidades, havia as opções de fazer conexão em Manaus ou Belém do Pará. Felizmente, a necessidade de tomar mais um voo em outra localidade está com os dias contados!

Novos voos para Miami anunciados pela LATAM

Em comunicado, a LATAM anunciou tanto a criação de novas rotas quanto o reforço de antigas. A empresa dará à população do nordeste brasileiro muito mais opções de voos diretos para Miami e Orlando, o que promete facilitar a vida dos turistas locais. Os destaques são a inauguração das rotas Salvador-Miami e Recife-Miami.

Além disso, o voo direto para Miami partindo de Fortaleza terá uma frequência maior. Os habitantes da capital cearense ganharão, também, uma conexão direta com Orlando, que será operada duas vezes por semana. Esse novo trecho será inaugurado no dia 5 de julho de 2018. Já os voos diretos para Miami serão intensificados a partir de fevereiro do próximo ano.

No total, a LATAM afirma que haverá um acréscimo de mais de 2 mil assentos nas conexões entre o nordeste e os Estados Unidos, distribuídos em mais de 10 voos semanais.

voos diretos para miami

Outras companhias planejam lançar mais voos para Miami

Há não tão pouco tempo, era praticamente impossível viajar para o exterior sem passar por São Paulo ou pelo Rio de Janeiro. Felizmente, se depender das companhias aéreas operantes no Brasil, encontrar voos diretos para Miami vai ficar muito mais fácil.

A Avianca Brasil, subsidiária da companhia colombiana de mesmo nome, anunciou que conseguiu a aprovação de novas rotas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O órgão liberou 14 voos diretos para Miami por mês, partindo de Belo Horizonte. Isso indica que a frequência será diária.

A Azul Linhas Aéreas, que até então vinha se dedicando mais à aviação regional, também começa a se aventurar mais no mercado internacional. Em 2017, a empresa começou a vender passagens de voos diretos para Miami partindo de Belo Horizonte e Belém. Eles serão operados três vezes por semana na alta temporada.

Quais são as outras rotas de voos para Miami?

Atualmente, as únicas companhias aéreas que operam voos diretos para Miami, além da própria LATAM, são American Airlines, Avianca e Azul. Para quem não se importa em fazer um pequeno desvio, esta última também disponibiliza a rota Campinas-Fort Lauderdale, vizinha de Miami.

A LATAM opera voos diretos de Manaus, Rio de Janeiro e Brasília. No caso da capital federal também há voos da American Airlines.

Quando se trata de voos para Miami com conexões, a oferta fica maior, e, os preços, mais em conta. Na América Latina, algumas das cidades onde é possível trocar de aeronave antes de partir rumo a Miami são Lima e Bogotá, pela Avianca, e Cidade do Panamá, pela Copa Airlines.

Se você prefere fazer conexão já dentro dos Estados Unidos, há ampla oferta de voos, operados por diversas companhias. Há trechos com opções diárias para cidades com aeroportos importantes como Dallas, Detroit, Chicago, Atlanta e Nova Iorque.

Há, também, algumas rotas diretas que foram aposentadas. A American Airlines desativou duas: Curitiba-Miami (com escala em Porto Alegre) e Fortaleza-Miami. Felizmente, a companhia estuda a reativação desta última.

Voos diretos Brasil-Orlando

Geralmente, quem visita Miami aproveita a viagem para conhecer os parques de Orlando. A boa notícia é que não apenas é possível viajar diretamente à cidade da Disney, como a tendência é que a oferta cresça.

A Azul é uma das empresas que mais tem criado novas rotas. Atualmente, é possível voar para Orlando desde várias cidades, como São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Campinas, Goiânia, Montes Claros e muito mais. Entre as companhias estrangeiras, a única que fornece uma conexão Brasil-Orlando é a americana Delta Airlines, que opera a rota Guarulhos-Orlando.

Mas para quem chega primeiro aqui e prefere fazer a viagem de Miami para Orlando, existem diferentes alternativas, além de inúmeros voos diretos.

A melhor notícia é que com a pior parte da crise superada, a tendência é que as empresas inaugurem cada vez mais rotas novas, aumentando as opções para os turistas brasileiros viajarem cada vez mais para a Flórida.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *