Dicas para você aproveitar o melhor de Miami

Maria Marina Serrão Cabral*

São tantos os brasileiros que vão a Miami, e com tanta frequência, lotando suas lojas, hotéis, praias e atrações diversas que, ao circular por lá, tem-se a impressão de que ainda estamos no Brasil. Talvez, no máximo, em outra cidade, mais organizada e limpinha.

Situada ao sul da Flórida, uma região de clima quente e belas praias, Miami tornou-se famosa e procurada por gente de todo o mundo, inclusive americanos, e há boas razões para isto além do clima. Dá para sentir uma certa generosidade latina no ar, costumes um pouco diferentes do que predomina no resto do país, motoristas que a gente jura que só podem ser brasileiros, ritmos caribenhos nas rádios e gente falando espanhol e português à nossa volta, onde quer que se vá.

Nunca é demais lembrar que Miami Beach é a praia de Miami -mas, na verdade, é outra cidade. Sim, elas são vizinhas, têm o mesmo nome e alguns distraídos podem até nem perceber quando se está saindo de uma e entrando em outra. Miami é o centro, onde fica o comércio principal. E Miami Beach é o litoral, com todas suas belas praias.

A região tem muitas opções para compras, o programa preferido dos brasileiros. Os melhores shoppings são: The Falls e Dadeland Mall em South Miami, Village of Merrick Park em Coral Gables e Aventura Mall em North Miami. O Shopping Bal Harbour, com as melhores grifes do mundo, merece ser visitado, mesmo sem fazer compras. Aos sábados e domingos, vá à Lincoln Road, em South Beach. É uma delícia caminhar, andar de bicicleta, patinar, olhar vitrines e fazer compras. Para pausas, você encontra variados bares e cafés.

Para comer, indico um memorável brunch de domingo no restaurantes do Hotel Ritz-Carlton. No Cheesecake Factory (com vários endereços em Miami), sempre se encontra boa comida e preços razoáveis. Vale conferir o Michael’s Genuine Food, o mais novo restaurante na deliciosa região do Design District (bem próximo a South Beach), pouco conhecido por turistas.

E visitar: Vizcaya, a residência milionária do fundador de Miami. Passear por South Beach, admirando a arquitetura art-deco e parar para um cafezinho na Ocean Drive, observando o movimento. Curtir um fim de tarde vendo a saída dos navios no novo South Point Park em South Beach. Passear pela Collins Avenue, de South Beach até Bal Harbour. A Deco Bike fornece bicicletas em inúmeros pontos espalhados pela cidade e permite retirar em um lugar e devolver em outro. É uma delícia pedalar pelo extenso boardwalk de South Beach!

Visite também o badalado e artístico Design District, zona em plena ascensão, próximo à Downtown. Repleta de galerias, restaurantes descolados e boutiques que se juntaram as inúmeras lojas de decoração do bairro. Não deixe de visitar e se emocionar no Holocaust Memorial, museu a céu aberto criado as vítimas do massacre nazista.

Durante o verão, esteja preparado para encontrar um calor muito forte, que surpreende mesmo quem vem de um país tropical, e também uma umidade altíssima, que embaça óculos e lentes de câmeras.

Não é à toa que Miami foi escolhida como sonho de aposentadoria de tantos americanos e sonho de consumo de muitos brasileiros. Ela merece.

Maria Marina Serrão Cabral é nutricionista e mora em Porto Alegre.

Fonte: ZERO HORA

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.