Conheça a vida selvagem no parque Everglades

Os passeios pelo Everglades garantem passeios radicais e paisagens naturais inesquecíveis

Se você é fã da natureza e não dispensa uma boa aventura, que tal fugir um pouco do padrão dos passeios de Miami e visitar o parque Everglades? Localizado no Sul da Florida e declarado patrimônio mundial pela UNESCO, em 1979, o Everglades encanta com os seus mangues, pântanos, pradarias, com a extensa diversidade de flora e fauna, além da oportunidade de ver de perto um dos animais mais conhecidos dos Estados Unidos, o famoso alligator.

Foto Flickr: Eric Salard

Foto Flickr: Eric Salard

A melhor época para visitar o santuário ecológico, que fica à uma hora de Miami, é de novembro a abril, quando o Everglades oferece aos seus visitantes várias formas de interagir com as atrações do parque. Para quem gosta do contato direto com a natureza, as trilhas naturais ou asfaltadas são boas pedidas para caminhadas ou pedaladas de bicicleta, que são disponibilizadas para aluguel. Trenzinhos e passeios de aerobarco ou de off road também garantem a aventura no Everglades.

Passeio de trem ou bicicleta pelo Shark Valley Visitor Center

Esse é considerado o melhor passeio de bicicleta do Sul da Flórida, com 24 km de percurso. Você pode optar por fazê-lo a pé ou de trenzinho, ótima opção para quem viaja com crianças.

Foto Flickr: Jeroen Hamers

Foto Flickr: Jeroen Hamers

Durante todo o percurso, é possível ficar bem perto dos alligators, que circulam livremente pelo local. Ao final da trilha, o mirante de 13 metros de altura proporciona uma vista privilegiada das paisagens selvagens do Everglades. Dependendo de como você escolher fazer o passeio e de quantas paradas desejar no caminho, ele pode durar de 2 a 3 horas.

Passeio de aerobarco no Everglades

Uma das opções mais escolhidas para visitar o parque é o passeio de aerobarco, já que ele é um veículo versátil tanto na água quanto na vegetação do parque. Várias empresas oferecem o serviço e, durante o percurso, que dura, em média, meia hora, é possível aprender sobre as plantas e os animais nativos, bem como ver pássaros exóticos e os alligators bem de perto.

eagle everglades

Foto Flickr: dfbphotos

Passeio ao Big Cypress Oasis Visitor Center

O centro de visitação do Parque Nacional de Everglades fica, aproximadamente, a 100 km de Miami e tem uma infraestrutura ímpar para receber os visitantes, com lojas, exposição de artes, especialmente pinturas das paisagens encontradas lá, trilhas pavimentadas e de livre acesso com mirantes para ver observar os animais nativos. Se você desejar conhecer o Everglades com veículo off road, é aqui que deve solicitar a autorização para os passeios radicais de quadriciclos.

Seja qual for a forma que você escolher para conhecer o Everglades, é bom reservar um dia inteiro para aproveitar todas as atrações que o Parque oferece. Como os passeios são ao ar livre e em áreas alagadas, não esqueça o repelente e aproveite o contato direto com a natureza.

 

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.