Conheça a história de Miami

Miami é a mais recente entre todas as grandes cidades dos EUA, e sua história é pra lá de original. Ao conhecer a história de miami e descobrir como tudo aconteceu, você vai entender melhor o porque Miami é uma cidade bem diferente das demais do país.

O nascimento de Miami

Os primeiros habitantes chegaram à região a 10.000 anos atrás. Naquela época, toda a área era plena selva e pântano, vazia e sem desenvolvimento algum. Para poderem viver no local, esses habitantes começaram a construir assentamentos ao longo da baía e do rio. Eles chamaram a área de Mayaimi, que era o antigo nome do lago Okeechobee. Mayaimi significava “água vasta” para o povo da época.

 

Infelizmente, em setembro de 1926, um furacão atingiu Miami Beach e quase destruiu tudo o que havia sido recentemente criado. Somente 9 anos depois, em 1935, é que o desenvolvimento se recuperou. Hotéis e edifícios residenciais foram construídos na área,  dando vida ao que hoje conhecemos como o distrito Art Deco.

Pouco depois, a Segunda Guerra Mundial estourou e Miami foi tomada pelo exército dos EUA para acomodar as necessidades de guerra. Os veteranos voltaram depois da guerra e contribuíram para o desenvolvimento desta nova cidade. Mais hotéis de luxo foram construídos, como o Fontainebleau e o Eden Roc,  quando Miami ressuscitou novamente.

Todo esse interesse e persistência dos visionários em fazer Miami acontecer, juntamente com a dinâmica influência dos imigrantes que elegeram a cidade como suas, fazem de Miami um dos lugares mais interessantes do mundo para se conhecer.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.