viajar com animal de estimação para miami

Como viajar com animal de estimação para Miami?

Em um país onde os pets são parte da família, muitos querem saber como viajar com o seu animal de estimação para Miami. Por mais que isso seja possível, é preciso planejar.

O Brasil tem a 4ª maior população de animais de estimação do mundo. Isso significa que uma fatia considerável dos cerca de 130 milhões que existem no mundo vivem por aqui, e são tratados como membros da família. Por conta disso, quando chega a época de férias, muitos evitam deixá-los com outras pessoas ou sob os cuidados de um hotel para pets e prefiram levá-los junto na viagem. Como a Flórida é um dos destinos preferidos dos brasileiros, muitos viajantes buscam informação sobre como viajar com o pet para Miami, mas temem que as exigências sejam muito complexas de cumprir.

A boa notícia é que, por mais que os procedimentos necessários para tal sejam trabalhosos, eles estão longe de ser impossíveis.

Aprenda, neste post, como viajar com seu cão ou gato para Miami sem problemas:

  • Planeje com antecedência

Além de os trâmites para levar um pet em uma viagem serem demorados, todas as companhias aéreas limitam a quantidade e as características de animais que podem viajar em suas cabines. A Delta Airlines, por exemplo, segue à risca o Air Carrier Access Act (Lei de Acesso em Transporte Aéreo), o que significa que é preciso apresentar um atestado de saúde e comprovantes das vacinas 48 horas antes do voo. Já a American Airlines não permite o transporte de pets em voos com duração superior a 12 horas, e tampouco aceita levar animais braquicefálicos (com o focinho achatado). A United, por sua vez, permite apenas 4 passageiros de quatro patas por voo.

Por conta disso, é fundamental que a passagem seja comprada com uma antecedência superior à normal: é preciso verificar as restrições junto a cada companhia aérea. Do mesmo modo, recomenda-se preferir voos diretos, ou com a menor quantidade de conexões possível.

  • Cheque se o os seus planos são pet friendly

Grande destaque internacional na área de turismo, Miami oferece diversas opções para humanos e animais. Ainda assim, antes de fazer os trâmites para transportar o animal para os Estados Unidos, é preciso verificar se o roteiro pretendido e a hospedagem são pet friendly.

Neste último caso, há uma boa notícia: há diversos hotéis em Miami e região que aceitam hóspedes de quatro patas, como o Governor South Beach Rentals, o Ocean Reserve Condominium, o Four Seasons Hotel Miami, o Marlin Hotel e o Acqualina Resort and Spa. Da mesma maneira, os pets podem passear pelas amplas ruas da cidade, ou até mesmo ganhar alguns presentes dos muitos pet shops de Miami – alguns deles vendem produtos tão modernos que nem sequer chegaram ao Brasil.

  • Providencie a documentação para a ida e a volta

Levar um animal de estimação para os Estados Unidos só é possível se as autoridades brasileiras emitirem um documento que permita o trânsito do pet. Isso significa que, até 5 dias antes do embarque, um veterinário tem que elaborar um atestado de saúde, além de preencher um Requerimento para solicitar o Certificado Veterinário Internacional (CVI).

Em seguida, é preciso visitar o Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) de sua localidade. O atendimento é só com hora marcada, para no máximo 5 dias antes da viagem para Miami. Lá, será feita uma verificação do estado de saúde do pet e das vacinas que ele tomou – no caso dos EUA, por exemplo, há a exigência da imunização contra a raiva no mínimo 30 dias antes do embarque. A aplicação tem que ser feita por um veterinário, jamais em mutirões de vacinação.

Além disso, também é preciso fazer a emissão do passaporte pet, realizada no mesmo órgão. Isso é importante pois, caso o animal viaje sem o documento, será preciso repetir todos os procedimentos em solo americano antes do retorno – ou seja, haverá o custo com o veterinário e as vacinas. Com o passaporte brasileiro, a autorização vale tanto para a ida quanto para a volta.

viajar com o pet para miami

  • Compre uma caixa de transporte adequada

Independentemente da companhia aérea com a qual a viagem será feita, todo e qualquer animal deve ser levado dentro de uma caixa de transporte apropriada para o percurso. Isso significa que ele deve ficar confortavelmente acomodado em seu interior – afinal, voos diretos do Brasil para Miami têm ao redor de oito ou nove horas de duração.

Da mesma maneira, é preciso checar se a empresa não tem normas a respeito da caixa. Quem voa de United, por exemplo, deve ter em mente que o peso do objeto somado ao do pet não pode ultrapassar 7 quilos. Além disso, o animal deve caber em pé dentro dele.

  • Prepare o pet para a viagem para Miami

Por último, mas não menos importante, quem pretende viajar para os Estados Unidos com um pet deve treiná-lo e prepará-lo para a jornada dentro do avião. É interessante, por exemplo, deixar guloseimas dentro da caixa, para que ele se acostume a ficar dentro dela. Já no dia do embarque, recomenda-se brincar e passear muito com o pet, de modo que ele se canse e durma o máximo possível durante o voo.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.