passeios aquaticos em miami

6 atividades aquáticas em Miami para fugir do comum

Vá além dos passeios de barco em Miami: diversas empresas oferecem atividades aquáticas totalmente diferentes na cidade. Confira algumas das opções oferecidas.

As praias de Miami não são apenas belas: também são extensas. A grande faixa litorânea local é um fator que atrai boa parte dos turistas que visitam a cidade.

Esta particularidade torna os passeios em barco em Miami algo relativamente comum. Assim como os passeios aéreos, é uma excelente forma de ver a cidade sob uma perspectiva diferente, além de ouvir boas histórias sobre a região.

Agora, caso você seja o tipo de viajante que gosta de sair da rota comum, tampouco faltam opções. Há diversas empresas especializadas em esportes aquáticos na cidade, desde os mais calmos até aqueles que são pura adrenalina.

Neste post, você confere algumas das modalidades que você pode praticar, além de algumas empresas especializadas nelas.

  • Passeio de jet ski

O equilíbrio perfeito entre calmaria e adrenalina, passear de jet ski é uma das atividades turísticas mais tradicionais em cidades litorâneas.

Em Miami, não faltam opções para realizar este passeio. É possível optar por um percurso dentro da Biscayne Bay, observando o centro financeiro e zonas de mansões na cidade, ou saindo de Miami Beach, para um passeio em mar aberto, com vista da orla. A velocidade máxima pode chegar a 60 km/h.

Vale ressaltar que cada jet ski acomoda até duas pessoas, e que o piloto deve ter no mínimo 16 anos. Do mesmo modo, é preciso fazer um depósito de segurança para cobrir eventuais danos causados durante o passeio.

Normalmente, duas horas de passeio custa ao redor de US$ 230, incluindo o jet ski e o equipamento de segurança. Algumas das empresas que operam o passeio são a Miami Jet Ski e a Jetski Tours of Miami.

jet ski miami

  • Aluguel de iate

Viajantes que buscam calmaria e uma opção personalizada podem optar pelo aluguel de iate. Algumas empresas oferecem embarcações privadas, com capitão incluso. Ele faz um roteiro personalizado, conforme as preferências do grupo.

Além disso, é possível contratar pacotes diferenciados a bordo, como jantares corporativos, passeios a localidades próximas (como as Bahamas) e, até mesmo, festas de casamento em alto mar.

O valor do aluguel varia conforme a empresa, o barco e os serviços oferecidos. Um período de aluguel curto em uma embarcação mais simples, sem extras, pode custar menos de R$ 400. Vale ressaltar que, se o tempo estiver ruim, é provável que o passeio não aconteça.

Algumas empresas que operam o serviço são a Prime Luxury Rentals e a Yatch Charters in Miami. É preciso reservar a embarcação com antecedência.

  • Tubing

O tubing é uma das modalidades aquáticas mais simples que há. Por conta disso, costuma atrair iniciantes e pessoas que viajam com crianças.

Nela, os praticantes ficam acomodados em uma pequena embarcação conectada por um cabo a um jet ski, que navega em alta velocidade. Com isso, a embarcação anexa também desliza em alta velocidade sobre a água.

Fique atento às medidas de segurança: os participantes precisam ter no mínimo 8 anos de idade e precisam usar colete salva-vidas.

  • Ocean Rafting

O rafting é uma modalidade que normalmente é praticada em rios. Trata-se de navegar com um grupo em um bote inflável por um local de forte correnteza, como um rio.

Em Miami há uma empresa, a Miami Ocean Rafting, que operam uma versão adaptada do passeio: o Ocean Rafting. É usado um barco adaptado para proporcionar uma experiência análoga à do rafting tradicional, mas no mar. Dependendo do passeio, é possível incluir outras atividades no pacote, como snorkeling.

  • Flyboarding

Não tão popular quanto outros esportes aquáticos, o flyboarding é uma atividade para quem gosta de adrenalina. Nesta modalidade, o praticante usa um equipamento que fica conectado por uma mangueira a um jet ski. À medida que o veículo acelera, o praticante é impulsionado para cima, o que lhe dá a sensação de estar voando. Dependendo do nível de habilidade, do instrutor e dos equipamentos, é possível atingir até dez metros de altura.

  • Paddle boarding

O paddle boarding é outra modalidade apropriada para quem busca algo mais tranquilo. Nela, o praticante pode ficar em pé, sentado ou ajoelhado em cima de uma prancha de surf. Ele pode só remar ou praticar corrida com outros participantes.

Como a modalidade é simples, existem diversas empresas especializadas em Miami, como a Miami Beach Paddleboard, a BeachPaddle & Co e a Sailboards Miami. O paddle boarding é praticado em mar aberto, assim, a maioria delas está localizada em Miami Beach.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *