Mergulhe nas artes de rua de Wynwood

Em apenas alguns anos o bairro de Miami se transformou e está tomado por arte de rua.

 

Foto: thewynwoodwalls.com

Foto: thewynwoodwalls.com

Localizado no centro de Miami, o Wynwood tem relação com a arte desde a década de 80, quando artistas se mudaram para o local com a intenção de transformá-lo em um espaço cultural. O grafiti se destaca nos muros do bairro todo, mas pintores e escultores de variados estilos já deixaram sua marca no local. Entre tantos nomes famosos, há a arte dos brasileiros Bruno Big, Marcelo Ment, Rafael Uzai e Mateo Velasco!

O Distrito da Arte:

Conhecido como Wynwood Arts District, o bairro contém mais de 70(!!) galerias, museus e exposições que passaram a ser ocupados por artistas. Ele ficou conhecido como o bairro mais “cool” de Miami, e atrai milhares de turistas, pessoas curiosas e amantes da arte.

As ruas de Wynwood também são movimentadas por quem ama a gastronomia, há food trucks, restaurantes famosos e cafés com um clima bem diferente espalhados pelo badalado bairro.

Confira um vídeo mostrando um pouquinho mais dos cantos do bairro:

E para quem ficou com vontade de conhecer pessoalmente o universo de Wynwood, a Eagle Tours preparou um tour completo e exclusivo: são 4 horas de duração que não deixa nenhum detalhe passar batido!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *